Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Samba de uma nota só

O meu samba tem apenas uma só batida, toca-se somente com uma nota e repete-se a letra a todo o momento. O meu samba desce pela avenida com a mesma harmonia dos carnavais passados, porque o enredo sempre é escolhido a dedo e não pode ser interpretado por qualquer um.
O meu samba tem o ritmo certo, a cadência perfeita e cai bem em qualquer folião que tente brincar no reinado de Momo. O meu samba tem pierrô, tem colombina, mestre-sala e porta-bandeira, tem bateria, ala das baianas, fantasias, alegorias e carros com todo o tipo de enfeite.
O meu samba tem uma comissão de frente que se auto-explica, que mostra exatamente do que estou falando, porque no meu samba a letra é sempre fácil para que todos possam cantar.
O meu samba empolga o povão nas arquibancadas porque recorda o que já foi bom, mas não esquece de que o melhor está por vir, foi um rio que passou em minha vida, mas outros ribeirões hão de vir.
O meu samba faz da imaginação de um carnavalesco um palco perfeito para se exaltar qualquer idéia. O meu samba não é grande, não é cumprido, não é atravessado e muito menos injusto, o meu samba é na batida perfeita de qualquer coração. O meu samba simplesmente é você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário