Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O medo não pode vencer...

Os seres humanos tem medo. Esse sentimento tão presente em nossas vidas sempre aparece quando estamos diante de algo novo, quando podemos nos superar na vida. O medo é uma espécie de ausência de luz, um retorno à insegurança pueril, mas perfeitamente compreensível entre as pessoas. Todos temos medo de alguma coisa ou de uma situação que poderia ser melhor aproveitada.
Entretanto, é preciso sempre tomar cuidado. O zelo pelo medo pode ser responsável pelo nascimento de um monstro dentro de nosso coração: o do comodismo. Se queremos algo, mas temos medo, em muitas vezes preferimos escolher perpetuar nosso sentimento mais fácil de lidar, do que encontrar uma alternativa para ganharmos essa batalha.
O medo é covarde, se apossa de nós quando estamos vulneráveis, sem ninguém para nos estender a mão. Isso mesmo, uma mão amiga é capaz de afastar todo o tipo de medo, seja de que tamanho for o monstro, ele sempre é demolido pelo carinho, pelo respeito, pelo amor e por tudo aquilo que é sempre feito com prazer e dedicação.
O homem não pode ser uma soma de medos e sim de virtudes das mais belas, aquelas que enobrecem nossa alma e nos fazem mais corajosos para encarar o hoje e aguardar com alegria o amanhã.
Os que buscam superar suas próprias barreiras são bem-aventurados, afinal correm contra uma maré de sofrimento que se impregnou no mundo em função dessa sociedade de cobranças que foi montada através dos séculos. O ser humano tentando sempre superar o seu semelhante, quando, na verdade, ele deveria ver o que um coração bonito pode lhe confiar quando lhe coloca um sorriso no rosto, não tenha medo do outro, do semelhante. Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário