Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Provocação

Existe mal em ser feliz? É claro que não. Ser feliz é estar em paz com sua consciência e descobrir que as cores do mundo são mais vivas do que pensamos. É deixar para trás os problemas do cotidiano para nos propormos à uma nova vida.
A felicidade é sinônimo de novidade quando exatamente ainda consegue nos surpreender justamente no momento em que menos esperamos. A surpresa pode ser por algo antigo e que para outros não tem sentido, mas que para nós significa muito, afinal de contas ser feliz não é como tomar um refrigerante na lanchonete em dia de calor para se refrescar, ao contrário, ser feliz é uma completude tão gostosa que eleva nosso espírito.
Não adianta nos preocuparmos com as pessoas que são infelizes se nós mesmos não descobrimos porque raios não somos felizes ou mais felizes. Quem não é feliz adoece mais fácil, não vive, pena neste mundo, pois não tem coragem de tocar a bola para a frente e fica se remoendo com uma situação que passou.
Uma morte? Uma perda, uma separação? De fato, isso é doloroso, dilacera, carcome nossa mente e nossa alma, porém não devemos permitir que essas forças destrutivas continuem nos consumindo, pois no futuro quando outros precisarem de nossa mão estendida certamente não poderemos oferecê-la.
Temos que seguir no caminho de pedras, mesmo que caíamos e levantemos, ainda que demoremos para isso, mas não existe motivo para que nos privemos da felicidade somente porque queremos sofrer. Isso mesmo, as vezes nós humanos queremos sofrer, gostamos e nos acustamos a essa dor tão profunda que parece nunca terminar, mas que aniquila diariamente nossa vida.
A felicidade está do nosso lado, basta querê-la, mesmo para quem tem apenas um suspiro de vida é possível ser feliz, afinal a lógica do mundo não é a mesma da dos homens, mas apenas uma peça provocadora que a todo momento está nos provando. Ela não pode nos vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário