Pesquisar este blog

sábado, 7 de agosto de 2010

Melissa, a flor da amizade!

As amizades são como as flores do campo: lindas, perfumadas, mesmo que morram jamais acabam. O que é verdadeiro no coração das pessoas permanece imaculado porque simplesmente é uma parte da vida que foi dedicada não em vão a alguém, mas sim para fortalecer um valor mais do que importante: ser amigo.[lm]
Nada nessa vida é tão importante quanto ser amigo, afinal o amigo é aquele que dá o ombro, abre os braços, enxerga facilidade onde só se tem dificuldade e arruma solução para qualquer situação por pior que ela possa parecer. Esses são os verdadeiros amigos.
Os amigos se amam sem cobranças, mesmo que fiquem distantes por muitíssimo tempo, sempre podem se reencontrar e nestes momentos acontece uma festa tão grande que parece que os anos a fio que se passaram não são nada, são somente um breve hiato de cinco minutos.
Uma amizade verdadeira é um bálsamo doce que cai em nossas feridas somente para curar a angústia e a dor nas situações mais difíceis pelas quais passamos. O amigo é como o vento, chega de repente e com apenas um olhar é capaz de entender o que seu companheiro precisa. Muitas vezes, um amigo não fala, mas também não precisa, ele apenas estende sua mão, dá o seu peito, abre a sua alma para que o outro possa penetrar em sua fortaleza de sentimentos e se renovar na mais pura água da liberdade que está em nosso coração. É como se fôssemos batizados novamente.
Assim são os amigos, assim é a nossa vida, eles vem e vão, sofrem e caem, se erguem e prosseguem. Até que no dia do grande reencontro estarão lá de braços abertos nos esperando, colocando sua casa à nossa disposição, sendo mais uma vez o estrado para os nossos pés. Como é bom ter amigos!
• Em homenagem à minha amiga Melissa de Aquino que num 6 de outubro de 2008 deixou este mundo mais pobre e foi se encontrar com o Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário