Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de março de 2010

Ódio ao sistema

Grande reportagem publicada ontem, 11, no Jornal Regional da EPTV alertando para o caso de uma senhora de Casa Branca que tem 94 anos e que não consegue se aposentar, mas que também mal consegue andar. Num Brasil cheio de Arrudas e de seus panetones, dos dólares nas meias, dos grileiros de terra e parceladores de solo urbano que enganam as pessoas com o chamado “sonho da casa própria”, vemos casos que podem nos estarrecer ainda mais.
A mulher alega que contribuiu como cozinheira para a previdência de 1949 até 1980, é evidente que precisará mostrar essa documentação para conseguir seu benefício, entretanto, o que mais deixou este blogueiro completamente abismado é ver um laudo do médico perito dizendo que uma mulher de 94 anos tem condições de trabalhar.
Isso é uma barbárie, é de perder as esperanças nas pessoas, nos sistemas, nos governos e naqueles que tem o condão para intervir na vida das pessoas. Só por ter chegado nesta idade, a senhora de Casa Branca merece ser aposentada compulsoriamente e sem perícia. Agora, o que vale perguntar é o seguinte: onde está o coração deste médico que aprovou essa perícia? Será que os médicos depois que se formam passam a olhar para o ser humano de outra forma? Não seria obrigação do médico vislumbrar mais humanidade nas pessoas que atende quando está exercendo sua profissão?
Neste Brasil de paradoxos somos convidados a verificar este tipo de situação vexatória para a nossa história, independente de quem possa estar certo ou errado, se existem ou não documentos. Somos convidados neste momento a fazer uma reflexão de tudo aquilo que construímos nessa sociedade que só privilegia a estética e a beleza, que só valoriza o ter e que deixar o ser (humano) de lado.
É para este Brasil e para este planeta que vamos continuar nossa existência na Terra? Será que alguma autoridade viu essa reportagem e poderá fazer alguma coisa pela mulher? São pontos que nos deixam cada vez mais indignados porque este tipo de autoridade que pode decidir como uma pessoa deve viver não veio do Alto. A autoridade dos céus prega a vida, a vida em abundância e neste caso, vemos pessoas sendo tratadas como verdadeiro lixo, fruto de um maldito sistema opressor e esmagador das liberdades que deveriam ser indestrutíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário