Pesquisar este blog

domingo, 21 de março de 2010

ESTAÇÕES

Este texto era para ter sido postado ontem no São Carlos em Rede, mas como não deu certo, coloca no ar hoje:



As mudanças são sempre bem vindas. Amanhã o outono, a estação dos namorados, do romantismo, do tempo da nostalgia, das folhas caindo pelos campos e das árvores se entristecendo com a caminhada para o inverno nos abraça, é o ciclo da existência mais uma vez se renovando na natureza.
É certo que mudar sempre foi o desejo das pessoas que nunca estiveram contentes com a sua vida e sempre sentiram que necessitavam galgar algo a mais, ter um motivo para seguir. O outono pode ser esse caminho, porque traz o exemplo da renovação, não como florescimento da primavera, mas como uma depuração, é a alma da natureza que se modifica e começa a gestar uma nova vida que será fecundada no inverno e nascerá na primavera. As estações do ano são simples, mas podem nos confidenciar muito de como este imenso mundo vive.
Elas simplesmente nos dão a convicção de que se pode buscar uma renovação, de que é palpável tentar agarrar um novo espírito, deixar o que é velho no passado e respirar os ares daquilo que é novo.
O novo pode dar medo, mas é desafiante. E é nele que mora nossa força para termos a legítima segurança de que somos capazes de abraçar as novas idéias que o outono nos apresentará.
Nunca paramos e refletimos sobre questões pequenas, como uma troca de estação no ano, estamos sempre preocupados com nossa família, com nosso trabalho, as finanças, as contas para pagar, os amigos, entretanto, é diante da pequenez dessas mudanças que vemos como é gigante o nosso desprezo pela reflexão desprendida, pela mente vazia, ocupada apenas pela paz dos nossos pensamentos, como se um anjo tivesse passado por nós.
Do nada vem a esperança, de onde existia o caos pode brilhar a nova vida, do que é pequeno e simples nasce o que é mais significante para a nossa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário