Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de março de 2010

Como você está?

Não quero saber quem foi eliminado nessa porcaria de Big Brother, se os gays estão se movimentando para derrubar este ou aquele integrante do programa, não estou a fim de ouvir se Dunga levará ou não Ronaldinho Gaúcho para a Copa da África e não quero, muito menos, saber como andam as chances de cada candidato nas eleições de 2010.
O que quero realmente saber é de você. Como você está? Com quem andou? Por onde passou? Faz tanto tempo que não te vejo, que não conversamos, que não sentamos numa praça para jogar papo ao vento, foram tantas idas e vindas, momentos perpetrados por sensações esquisitas que acabei esquecendo de como você é importante para mim.
O que você tem feito? Tem alguma novidade? Sim?! Que ótimo! Estudou, namorou, viajou. Nossa! Que bom! Fico contente, foram tempos de modificações esplendorosas para você, hein? Até parece que se transformou, rompeu o casulo que antes era da lagarta e agora voa como uma frondosa borboleta.
Isso mesmo, uma borboleta! Se pode ser azul? É claro que pode, é pra ser da cor que sua imaginação quiser e mandar. O pensamento é livre. Realmente, liberdade se aprende assim, promovendo rebuliços em nossa existência, deixando a estática para trás ou a monotonia pelo chão. Liberdade se constrói com atitude.
Nem em meus sonhos mais profundos pensava que você teria essa atitude tão empolgante de se repaginar. Pode até ser um termo novo, uma modificação abrupta, mas foi isso que passou por você, como um furacão, escreveram novos capítulos no livro de sua vida, lhe deram outras cores, novos tempos, novas atitudes, aguçados romances, eternos sentimentos.
Pois é, as coisas continuam sempre as mesmas para quem não se esforça. Confesso que não sou de muitas mudanças, é, eu sei que você sabe, conhece-me de ponta a ponta, tenho meus costumes, minhas manias, o meu jeito de ser esquisito para alguns. Sou eu ao vivo e com cores, se todas, já não sei...
Mas estive analisando em todo esse tempo que as mudanças trazem uma nova vida de oportunidades e de sonhos, de esperanças, de chances para novas conquistas, mas elas também podem romper laços, criar marcas e, de vez em quando, desenterrar o passado.
Somos desse jeito, um diferente do outro. Você muda, eu fico, você sonha, eu durmo, você realiza, eu continuo, você conquista, eu espero, você sente, eu suspiro, você viaja e eu morro (sempre) de saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário