Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sem palavras, apenas viva...

O que falar para um amigo que perdeu sua mãe recentemente? Não se deve falar nada, pois mãe é algo sagrado, mais sagrado que o próprio pai. Afinal, ela nos carregou antes mesmo de nos dar a luz neste mundo de Deus.
Nesta semana um grande amigo perdeu sua mãe e pelos desacertos deste destino cruel e terrível não pude comparecer nas exéquias, o que me deixou profundamente consternado.
Mas se posso escrever alguma coisa sobre este meu amigo, tenho certeza que uma palavra resume bem o que ele é: bondoso. Uma pessoa com espírito legal, sempre contente, divertido, culto e também companheiro de profissão. Seu único defeito é torcer para o Corinthians, mas isso a gente esquece...
Perder a mãe para este meu amigo representou um vazio incalculável em sua vida, afinal sabemos o que uma mãe é para um filho, por mais que hoje tentem desconstruir a figura da família e também a materna.
Entretanto, a candura de uma mãe ninguém tira. A dele, que hoje mora no céu, ficou e está aquecendo seu coração, mesmo porque uma mãe nunca abandona o seu filho, o maior exemplo é Maria com Jesus, indo até o fim, no momento da cruz, na maior dor, na sua agonia final, quem estava lá? A mãe.
A mãe é como diz aquela canção sobre Nossa Senhora: “É uma estrela que avança como Aurora, temida como o exército em ordem de batalha, brilhante como o sol e como a lua, buscando um caminho aos filhos seus!”
Certamente, sua mãe é assim, pois em nosso mundo tristonho ela não está mais presente, porém no mundo de Deus, de onde todos viemos, ela já nos alegra com sua presença angelical e que nos coloca uma esperança fundamental para podermos tocar adiante nossa modesta vida.
Ser amigo deste cara é um prêmio, apesar vê-lo pouco, pois estamos sempre trabalhando, mas cada vez que o encontro seja num almoço ou então num outro evento de nossa profissão o meu coração fica alegre, porque ele representa a face de sua mãe, uma pessoa feliz.
É assim amigo, conte sempre com aqueles que estão ao seu lado, espiritualmente estamos sempre juntos e somos apenas um, pois o Pai é Um, junto com o Filho e o Espírito Santo. E que sua querida mãe, mais uma santa no céu, possa nos dizer e sempre nos abençoar com um amável “amém”.

(Dedicado ao amigo Sérgio Carlos Fragalli)
Renato Chimirri

Nenhum comentário:

Postar um comentário