Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

Beijar é uma arte

Nesta terça-feira, 13 de abril, estamos comemorando o Dia do Beijo. Isso mesmo, o beijo molhado, tarado, safado, doce, quente, inocente, inconseqüente, amoroso e gostoso. Beijar é tão bom que o tempo deveria parar neste momento, mas será que ele não para mesmo? [lm]
Beijo é sinônimo de afeto, beijo é a mesma coisa de carinho, beijo tem um significado lúdico. Lembra do Guaraná Taí? Era gostoso como um beijo, quem viveu os anos 80 sabe bem do que estou falando.
Beija-se no mundo todo por diversas causas, até por traição, Jesus foi entregue por Judas com um beijo, mas, ao mesmo tempo o beijo é sinônimo de vida, nos contos de fada a “Bela Adormecida” despertou para o mundo com o beijo do Príncipe Encantado.
Marisa Monte eternizou a música “Beija Eu”, unindo a vontade ao desejo, ao prazer de beijar. O beijo é arte, pode-se dizer que arte santa e profana ao mesmo tempo porque vai do ontem para o amanhã, deixando o presente imortalizado.
Um outro significado para beijo poderia ser lembranças ou saudade. Afinal de contas, todo mundo já roubou um beijo, sonhou com seu toque, o seu frescor, ou chorou por ele.
Mas que os beijos adolescentes são os melhores ninguém duvida, especialmente aqueles que nascem de nossa própria imaturidade, normalmente vergonhosos, tolos, mas felizes, tão felizes que dá saudade só de lembrar a primeira menina que beijei.
Curtir um beijo é mais do que se aproximar de alguém, é estar perto do Alto, aguçar os limites do homem, afinal se beija quando se ama, apesar das famosas histórias de beijos que matam.
O beijo eterniza, cria laços sensoriais com o coração de quem o recebe. Não existe beijos que não deixem raiz, mesmo aquele que você nunca quis receber, aquele que você repugnou, esse beijo que você tanto odeia, será sempre lembrado, porque com o ódio vem à ousadia de quem deu, e com ela a saudade do que se foi.
É assim, feliz dia do beijo, beijoqueiros de plantão, porque beijar é mais do que uma arte. Beijar é vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário