Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de junho de 2010

São Carlos: autoridades não ligam para caçambas

O nosso querido portal co-irmão, São Carlos Dia e Noite, do amigo Jotinha Ribeiro noticiou nesta manhã de sexta-feira, 4, de junho, um terrível acidente envolvendo um motoqueiro que bateu numa caçamba no Planalto Paraíso, sendo que o rapaz está internado na Santa Casa de Misericórdia. Que lastimável, não? Para não dizer vergonhoso demais sermos obrigados a dar uma notícia como essas...[lm]
É por demais a incompetência da Prefeitura Municipal em não conseguir disciplinar o serviço de caçambas na cidade. A que foi motivo de acidente ontem era completamente fora dos padrões da lei municipal em vigência. Mas quem liga? Pelo jeito, ninguém. Uma pena, pois veremos ainda mais acidentes e eventuais mortes ocorrerem especialmente com os motoqueiros maiores vítimas desse potencial assassino imóvel e silencioso.
Está mais do que na hora dos vereadores da Câmara Municipal tomarem uma postura sobre este assunto. Onde está o Ministério Público que tanto cobra a Prefeitura por coisas, muitas vezes sem motivo, e que desta vez parece que não se atentou, com todo o respeito, para essa trágica situação?
É momento das pessoas refletirem para que não tenhamos demais tragédias, pois uma batida numa caçamba para quem pilota uma motocicleta quando não é fatal, termina em internação com feridos graves.
São Carlos tem fiscalização para esse tipo de serviço? Se tem, nós nunca vimos. Temos diversas secretarias: habitação, serviços públicos, obras, trânsito e transporte e etc, mas cadê a fiscalização para as caçambas? Quem terá a coragem de responder e pagar pelo atendimento deste motoqueiro que bateu numa caçamba na noite passada?
A Prefeitura e seu corpo de secretários afeita a este assunto não fica indignada com este tipo fato? Eu, como editor do São Carlos em Rede, noticio há mais de 1 anos caçambas completamente sem condições de serem utilizadas para depósito de entulho nas ruas e sempre venho dizendo que mais hora, menos hora um novo acidente aconteceria, pois bem, agora já é fato e as autoridades? Ficarão esperando o que? Uma nova morte? Isso já passou do limite da vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário