Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O mundo de hoje

O mundo está cheio de gentinha. Isso mesmo! Gentinha, aqueles que são o extrato do quase nada, do egoísmo, do ranço, do estelionato. Essa classe pode ser bem representada pelos políticos, os que tentam levar vantagem em qualquer coisa, sobre qualquer um e a qualquer preço.

São as pessoas que caminham com a maldade no mundo, as pessoas que fazem parte do lado negro e que procuram desrespeitar os semelhantes simplesmente para levar vantagem a qualquer custo.

É esse tipo de gente que tem muitas vezes detém os meios de produção, que se impõe na base da força, que dão os péssimos exemplos para as gerações que estão por vir. O Brasil fica repleto deste tipo de pessoa em período eleitoral. São aqueles “facilitadores da esperança”, eles usam a população para simplesmente tentarem ganhar o voto das pessoas, aquilo que lhes é mais sagrado numa democracia, gente baixa, mesquinha, escusa, podre.

Em nossa região temos políticos deste tipo, que fazem mal para o mundo de hoje, que simplesmente são favoráveis as piores condições de vida para o povo porque justamente são nestes momentos que eles tiram vantagem das pessoas. Reflitam sobre isso: essa gente usa a fragilidade, a miséria humana para sempre procurar enriquecer cada vez mais.

Eles não querem o poder pelo poder. Eles querem o poder para enriquecer, são locupletadores do erário público, bandidos na acepção da palavra, quadrilheiros de plantão, pilhadores dos cofres públicos. Pessoas que deveriam mofar, apodrecer e ficar simplesmente no ostracismo da sociedade. Mas que enganam as pessoas. Estamos num momento de muito cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário