Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pessoas ignorantes

O que faz as pessoas ignorarem as outras nos dias de hoje? Gestos simples são esquecidos porque estamos presos a vidinha cotidiana que escolhemos para nós mesmos, perdemos a capacidade de transcender, de ir além, de sermos um pouco mais humanos que o nosso limite, de demonstrar o amor que nos moveu um dia. Mantemos a vida cotidiana sustentada por um bando de aparências vazias que nem mais queremos cultivar. Somos hipócritas.
Mas ao longo dos anos a nossa vida se acomodou com essas condições, situações e não há mais espaço para a dúvida, para o desejo de mudança. A nossa vontade foi sepultada pelo dia a dia que muitas vezes é mal vivido e celebrado como uma odisséia miraculosa, mas que não tem o poder de nos renovar.
Romper é a solução. Mudar, extravasar, dar oportunidade para sermos incisivos e verdadeiros, dar asas para nossas ilusões mais secretas, mesmo que elas nos revele uma criança que ainda mora no âmago dentro nosso coração é a saída. Ser inocente, crer no impossível, deixar aquilo que é comum de lado, muitas vezes pode fazer bem. Negar um aceno, um sorriso, um gesto que seja dos mais simples pode significar continuar concordando com um sistema que só oprime, degenera e nos torna cada dia mais imperfeitos.
A coragem não é uma virtude humana, para ser ter coragem é primordial estarmos conectados com o divino, com o imortal, com aquilo que nos formou no início dos tempos e que nos move até hoje como humanos exploradores nessa jornada infinita por este mundo.
Mas parece que as pessoas não querem mais ter coragem, elas apenas preferem continuar sendo parte de uma humanidade acomodada que se esconde em suas casas, por trás dos seus vícios e situações que consideram perfeitas; elas não refletem mais.
É o mundo dando vazão para a perversão do cotidiano. Os ousados quase nunca tem vez. O que podemos encontrar no mundo lá fora pode nos matar ou então já morremos antes por pura letargia, porém ainda não percebemos o nosso próprio fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário