Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sentimento especial

Qual o valor de se sentir saudade? Não se sabe. Saudade não se mede, apenas se sente. Saudade cala, comove, entorpece, machuca. Saudade é como uma flor que está pronta para se abrir, sempre emprega em que espera seu nascimento alguma beleza espetacular.
A saudade nos coloca em pontos distantes, mas pertos de nós mesmos, porque ela é a verdadeira condutora das almas nos momentos mais difíceis quando o coração não quer mais pensar e apenas amar sem medidas. Pois é, a saudade é imortal, é um elixir de vida misturado com um certo bálsamo de contentamento que somente aqueles que já amaram de verdade são capazes de experimentar.
Erga as mãos para o céu se ninguém lhe impede de sentir saudade. Sinta um gosto de felicidade porque nenhuma pessoa domina sua mente e não o impede de pensar o que bem deseja, não é pecado sentir saudade e não falar nada, pecado é não sentir saudade.
A saudade complementa uma sensação de que ainda está por acontecer, daquilo que pode chegar e do mundo que vamos enfrentar. Isso mesmo, vale enfrentar o mundo para se sentir saudade, vale dizer não para quem não é duro de coração para poder se sentir saudade.
Nunca tenha vergonha de sentir saudade, não se deixe levar pelo mundo de hoje onde sentir, seja o que for, é démodé. Aliás, nunca aguçar os sentidos é sair de moda, ao contrário, sentir e especialmente sentir saudade é uma forma de lembrar que você pode ser feliz eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário